*Campanha: REGULAR DE ENTREGAS 2023

Horta em Casa abre inscrições neste fim de semana




O verde vai invadir os lares dos soteropolitanos com a abertura da nova temporada do projeto Horta em Casa, em Salvador. A iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) realiza as inscrições neste sábado (18) e domingo (19), através do site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br. Somente em 2022, 600 pessoas foram contempladas com o kit horta.


Os interessados em participar do processo para receber as mudas de forma gratuita, devem preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as primeiras 100 pessoas inscritas e é necessário que a documentação esteja correta.


O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa.



A titular da Secis, Marcelle Moraes, ressalta a importância do projeto para a população. “As pessoas se reconectam ao trabalho com a terra e com o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, destaca.

Os classificados receberão ainda a capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá tanto de forma presencial quanto on-line, quando serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 - PUP