*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Limpurb apoia ação de limpeza em praia de Boa Viagem neste sábado (18)



A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) apoia mais uma ação de limpeza de praia do Grupo de Cultura NAMORAL.ORG. A ação acontece neste sábado (18), das 8h às 12h, na Praia do Meio, em Boa Viagem.

Esta é a 7ª edição do evento, que reunirá 15 mergulhadores, além de amigos e parceiros da ação. Na ocasião, também são realizadas orientações aos banhistas e passantes sobre os malefícios do descarte irregular de resíduos nas praias.

A Limpurb oferecerá suporte operacional de agentes de limpeza de praia, caminhão de caçamba aberta e trator, para efetuar o recolhimento dos resíduos retirados do fundo mar. O órgão também fará a entrega de sacos plásticos e luvas para a execução do mutirão na faixa de areia e conscientização dos frequentadores da região.

Para Lázaro Duarte, representante do NAMORAL.ORG, a ação tem a expectativa de reunir cerca de 300 pessoas. “Nossa ideia é atuar com ações de mergulho de maneira itinerante, envolvendo toda a região do subúrbio, e assim mostrar ao cidadão o impacto do descarte nas praias”, declara.

“Apoiar ações como essa é uma tentativa de somar esforços com a população para um problema que é rotineiro em Salvador”, pontua o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP