*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Operação Chuva terá ação de proteção aos animais em 2023


A Operação Chuva 2023 em Salvador terá ações de acolhimento, abrigo e cuidado com os animais. A iniciativa será realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) com o apoio da Brigada K9, do Corpo de Bombeiros.

A titular da Secis, Marcelle Moraes, explica que os animais também fazem parte das famílias que, muitas vezes, precisam deixar suas casas por questões de segurança, devido aos efeitos da chuva. “A Dipa (Diretoria de Proteção Animal do órgão) vai atuar juntamente com a Brigada K9, que possui expertise nesse trabalho, com resgate e apoio aos animais domiciliados que já residem com famílias, assim como também os errantes, que vivem nas comunidades e que também devem ser retirados desses locais nesses momentos”.

A Operação Chuva é realizada anualmente pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), em alinhamento com diversas pastas da gestão do município, e visa simular ações preventivas e simulações de evacuação com segurança para ocorrências no período chuvoso.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP