*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Confira o funcionamento da Prefeitura de Salvador no feriado do Dia do Trabalhador


Devido ao feriado pelo Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1º), as repartições públicas do Município estarão fechadas neste dia. No entanto, a Prefeitura de Salvador manterá os serviços essenciais nesse período. Confira:

Trânsito – Na segunda-feira (1º), os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuarão normalmente nas ruas, atentos para agir imediatamente em casos de obstruções e outras intercorrências no trânsito. O Núcleo de Operação Assistida (NOA) também estará monitorando o tráfego 24h durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitze de Lei Seca também serão realizadas normalmente durante o período.

Os setores de atendimento ao público, para serviços como defesa, recurso e credenciais especiais, além da liberação de veículos, não funcionarão na segunda (1º), retornando ao pleno funcionamento na terça-feira (2).

Transporte – Na segunda-feira (1º), a operação de transporte coletivo será reduzida em função do feriado. Dos ascensores, apenas o Elevador Lacerda irá funcionar, das 7h às 19h. Os demais ascensores (Pilar, Gonçalves, Liberdade/Calçada e Taboão) estarão fechados, com retorno das atividades normais na terça-feira (2).

Saúde – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as campanhas de vacinação contra Covid-19 e influenza (gripe), bem como a vacinação de rotina (calendário básico) nos postos de saúde estarão suspensas neste feriadão. A imunização será retomada na próxima terça-feira (2), com estratégia dos locais, público-alvo e horários divulgados na segunda (1º).

As unidades básicas estarão fechadas na segunda (1º) e reabrem normalmente na terça-feira (2), a partir das 8h, com a oferta de todos os serviços. Já os postos de urgência e emergência seguem funcionando durante o feriado, durante 24 horas, com a imunização de urgência (profilaxia da raiva e tétano) nas unidades de pronto-atendimento. A lista pode ser conferida no site www.saude.salvador.ba.gov.br .

Salvamar – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai reforçar o efetivo no feriadão com mais 40 salva-vidas. O reforço se soma aos 80 agentes que atuam diariamente, nos 32 postos instalados entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga. Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah/Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Defesa Civil de Salvador – Dentro da Operação Chuva 2023, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) funcionará todos os dias em regime de plantão 24h. As equipes do órgão estarão de prontidão para atender as solicitações. Casos como o de risco de queda de árvore, deslizamento de terra, alagamento de imóvel e desabamentos, devem ser informadas pelo cidadão de forma gratuita, pelo telefone 199.

Proteção ao patrimônio público – A Guarda Civil Municipal (GCM) manterá as atividades com cerca de 300 agentes de plantão, desenvolvendo ações de proteção dos equipamentos públicos e fiscalização dos serviços municipais.

Sedur – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, irá intensificar a fiscalização no feriado, em regime de plantão, com o objetivo de fiscalizar a regularidade dos estabelecimentos comerciais e eventos em Salvador. O órgão também realiza operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular. As denúncias de poluição sonora podem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo aplicativo Sonora Salvador. Na segunda-feira (1º), o atendimento presencial está suspenso.

Feiras e mercados municipais – Administrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) os mercados municipais de Itapuã, Periperi e Água de Meninos vão funcionar normalmente na segunda (1º), das 6h até às 14h.

Limpeza – Os serviços de limpeza e coleta na cidade seguem normalmente no feriadão.

Sefaz – Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, os 17 postos de atendimento presencial estarão fechados. No entanto, a população pode solicitar os serviços pelo Formulário de Atendimento (FAS), pelo link: https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br/ . O funcionamento presencial será retomado normalmente na terça-feira (2).

Simm, SAC Empreendedor e Prefeituras Bairro – O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio, e o SAC do Empreendedor, na Baixa dos Sapateiros, não funcionarão neste feriado. As unidades das Prefeituras-Bairro na cidade também estarão fechadas na segunda (1º), com retorno na terça-feira (2).

Espaços culturais – Os espaços culturais do Município – Casa do Rio Vermelho (Rio Vermelho), Cidade da Música (Comércio), Casa do Benin (Pelourinho), Casa do Carnaval (Praça da Sé) e espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé das Artes (Porto da Barra) não funcionam na segunda (1º), com retorno das atividades na terça-feira (2), às 10h.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP