*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Cidadãos podem realizar serviços da Coelba nas Prefeituras-Bairro de Salvador


Os consumidores que desejam economizar no valor da conta de energia podem se dirigir a uma das unidades da Prefeitura-bairro e realizar a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, nos postos de atendimento, isso graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador e a Neoenergia Coelba. Atualmente o serviço pode ser realizado nas sedes do Cabula, Cidade Baixa, Pau da Lima, Cajazeiras e de Itapuã.

Para realizar o procedimento é necessário possuir em mãos um documento oficial com foto e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente. Além disso, o cidadão deverá ser o titular da conta. Caso não seja, o indivíduo precisa apresentar uma declaração de moradia. O solicitante poderá realizar a troca de oito lâmpadas, por contrato, a cada cinco anos. Caso possua mais de um contrato em seu nome, ele poderá trocar apenas cinco unidades por contrato.

Moradora do Resgate, Almira França recebeu informações da vizinha sobre a prestação de serviço na Prefeitura-bairro do Cabula e foi até o local para realizar a troca das lâmpadas. “Minha vizinha me contou que eu poderia trocar minhas lâmpadas aqui, então aproveitei para fazer logo isso. Vi que as lâmpadas em LED são mais seguras e econômicas, é sempre bom aproveitar”, conta.

Tarifa Social - Outro serviço altamente demandado nas Prefeituras-Bairro é o da tarifa social, que beneficia diretamente as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Através deste serviço, o cidadão pode obter uma redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para indígenas e quilombolas até 100%. O indivíduo precisa estar inscrito no Cadastro Único e possuir uma renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo, além de apresentar, no ato do atendimento, o CPF, um documento de identificação oficial com foto e o Número de Identificação Social – NIS.

A dona de casa Edilza Santiago, moradora do bairro de Pernambués, também esteve na unidade para tentar o desconto social na fatura. “Ultimamente o valor da minha conta de energia tem aumentado e eu estou desempregada. Como a Prefeitura-bairro é perto da minha casa, resolvi vir aqui para tentar o desconto da tarifa social. Só de ter esse serviço mais próximo já é um benefício, pois eu não preciso me deslocar para o centro da cidade, para resolver o problema”, explica.

Demais serviços – Além das trocas de lâmpadas e da tarifa social, as unidades realizam outros atendimentos juntamente com a Neoenergia, como atualizações cadastrais, atualizações ou troca de titularidades cadastrais, atendimentos para mudança da data de pagamento, religações e/ou reativações, novas ligações de energia e negociações de débitos.

Em 2022, as cinco unidades chegaram a realizar quase 15 mil atendimentos relacionados à Coelba, sendo quase 4 mil somente entrega de novas lâmpadas residenciais. Os atendimentos da Coelba nas Prefeituras-bairro são realizados mediante agendamento através dos canais horamarcada.salvador.ba.gov.br ou App Fala Salvador Cidadão. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com exceção dos feriados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP