NOVEMBRO SALVADOR CAPITAL AFRO 2024

Operação 15 Minutos da Codecon autua três agências bancárias em Salvador

 


Fotos: Ascom/Codecon

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), concluiu na terça-feira (18) a Operação 15 Minutos, que teve início no último dia 10. Durante a operação, foram autuadas três agências bancárias irregulares, dentre as 32 visitadas pelos agentes.

Os estabelecimentos foram flagrados por falta de atendimento prioritário pela gerência, condições insalubres no ambiente de espera e ao descumprimento do tempo máximo de atendimento em todas as modalidades: convencional, prioritário e prioritário 80+. As penalidades impostas em casos de autuação podem variar de R$900 a R$9 milhões, dependendo da gravidade da infração.

O objetivo principal da operação foi reforçar as inspeções em agências bancárias denunciadas pela população para verificar possíveis desrespeitos à Lei dos 15 Minutos, em vigor na cidade desde 2001. Para o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, a operação atendeu às expectativas e o balanço final é resultado das ações educativas promovidas pelo órgão.

“Conduzimos um trabalho educativo e preventivo em prol dos direitos dos consumidores. Orientamos tanto os fornecedores quanto os consumidores a cumprirem suas obrigações e a conhecerem seus direitos. Mesmo com o fim da operação, é crucial que os cidadãos denunciem práticas abusivas à Codecon, para que possamos agir em defesa de seus direitos”, destacou Netto.

Para fazer denúncias, os consumidores podem utilizar o aplicativo Codecon Mobile, acessar o site www.codecon.salvador.ba.gov.br ou entrar em contato com o Fala Salvador, no número 156, para relatar práticas abusivas que violam as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

NOVEMBRO SALVADOR CAPITAL AFRO 2024