*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP

Gerônimo retoma ensaios na Escadaria do Passo nesta terça (31)


O cantor e compositor Gerônimo Santana volta a animar a Escadaria do Passo a partir desta terça-feira (31), às 19h, relembrando sucessos de carreira e apresentando também releituras, acompanhado da banda Mont Serrat. Situada na Ladeira do Carmo, no Santo Antônio Além do Carmo, a escadaria foi cenário do filme O Pagador de Promessas (1961), ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1962, e primeiro longa-metragem do Brasil a concorrer ao Oscar na categoria Melhor Filme.

E é em homenagem à produção audiovisual, que o show de Gerônimo se chama “O Pagador de Promessa”. A apresentação retorna ao cenário, onde, por mais de dez anos, movimentou a região, atraindo turistas e soteropolitanos. Toda última terça-feira do mês, o cantor fará um show gratuito para a população, com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

“É um desejo antigo nosso trazer Gerônimo de volta à Escadaria do Passo, onde ele fez temporadas memoráveis, desbravou o espaço levando ‘O Pagador de Promessa’, show que fez por muito tempo. Uma expectativa enorme, não só nossa, mas também dele e feliz em conseguir viabilizar que Gerônimo voltasse com esse espetáculo fantástico dele em um espaço onde ele deu tantos frutos”, explica o diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães.

Sobre o projeto Cole no Centro, do qual “O Pagador de Promessa” faz parte, e que tem levado apresentações musicais ao Centro Histórico ao longo da semana, Gegê avaliou que a aceitação está sendo bastante positiva. “Era o que a gente aguardava, trazer as entidades que têm um pertencimento da área, como é o caso da Banda Didá, Filhos de Gandhy, Os Negões, A Mulherada e tantas outras atrações que estamos trazendo para a região do Distrito do Centro Histórico, além de estarmos trazendo outros eventos, como o próprio Rumpilezz no Passo, a missa campal e outras atrações no palco do Cruzeiro de São Francisco. Temos muita coisa bacana dentro dessa programação e desde que começamos, estamos tendo um resultado fantástico, não só dos visitantes, mas também dos moradores e comerciantes, tanto locais como de Salvador em geral”, acrescenta.

Nas redes sociais, Gerônimo convida o público para o reencontro com este momento icônico. “Toda a última terça-feira do mês, eu a banda Mont Serrat estaremos aqui na escadaria fazendo um show de grátis. Convido a você e todos os seus amigos para vir”.

Programação – As atrações do Centro Histórico de Salvador iniciaram este mês e fazem parte de um calendário fixo que pode ser conferido pela população no site Salvadordabahia.com e no perfil de Instagram da Secult. Em dias fixos da semana é possível conferir, no Centro Histórico de Salvador, o cortejo das bandas Didá e A Mulherada, do Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e Muzenza.

Na sexta (3), às 19h, o Coletivo Rumpilezzinho vai presentear a todos com uma bela apresentação gratuita de um repertório autoral criado coletivamente durante as aulas do projeto Laboratório Musical para Jovens. O show terá uma composição inédita de Daniela Natali e participação do guitarrista Roberto Barreto, um dos idealizadores da banda BaianaSystem, e, ao final, uma homenagem ao maestro Letieres Leite.

FONTE AGENCIA DE NOTICIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP