O cantor e compositor Gerônimo Santana volta a animar a Escadaria do Passo a partir desta terça-feira (31), às 19h, relembrando sucessos de carreira e apresentando também releituras, acompanhado da banda Mont Serrat. Situada na Ladeira do Carmo, no Santo Antônio Além do Carmo, a escadaria foi cenário do filme O Pagador de Promessas (1961), ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1962, e primeiro longa-metragem do Brasil a concorrer ao Oscar na categoria Melhor Filme.
E é em homenagem à produção audiovisual, que o show de Gerônimo se chama “O Pagador de Promessa”. A apresentação retorna ao cenário, onde, por mais de dez anos, movimentou a região, atraindo turistas e soteropolitanos. Toda última terça-feira do mês, o cantor fará um show gratuito para a população, com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
“É um desejo antigo nosso trazer Gerônimo de volta à Escadaria do Passo, onde ele fez temporadas memoráveis, desbravou o espaço levando ‘O Pagador de Promessa’, show que fez por muito tempo. Uma expectativa enorme, não só nossa, mas também dele e feliz em conseguir viabilizar que Gerônimo voltasse com esse espetáculo fantástico dele em um espaço onde ele deu tantos frutos”, explica o diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães.
Sobre o projeto Cole no Centro, do qual “O Pagador de Promessa” faz parte, e que tem levado apresentações musicais ao Centro Histórico ao longo da semana, Gegê avaliou que a aceitação está sendo bastante positiva. “Era o que a gente aguardava, trazer as entidades que têm um pertencimento da área, como é o caso da Banda Didá, Filhos de Gandhy, Os Negões, A Mulherada e tantas outras atrações que estamos trazendo para a região do Distrito do Centro Histórico, além de estarmos trazendo outros eventos, como o próprio Rumpilezz no Passo, a missa campal e outras atrações no palco do Cruzeiro de São Francisco. Temos muita coisa bacana dentro dessa programação e desde que começamos, estamos tendo um resultado fantástico, não só dos visitantes, mas também dos moradores e comerciantes, tanto locais como de Salvador em geral”, acrescenta.
Nas redes sociais, Gerônimo convida o público para o reencontro com este momento icônico. “Toda a última terça-feira do mês, eu a banda Mont Serrat estaremos aqui na escadaria fazendo um show de grátis. Convido a você e todos os seus amigos para vir”.
Programação – As atrações do Centro Histórico de Salvador iniciaram este mês e fazem parte de um calendário fixo que pode ser conferido pela população no site Salvadordabahia.com e no perfil de Instagram da Secult. Em dias fixos da semana é possível conferir, no Centro Histórico de Salvador, o cortejo das bandas Didá e A Mulherada, do Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e Muzenza.
Na sexta (3), às 19h, o Coletivo Rumpilezzinho vai presentear a todos com uma bela apresentação gratuita de um repertório autoral criado coletivamente durante as aulas do projeto Laboratório Musical para Jovens. O show terá uma composição inédita de Daniela Natali e participação do guitarrista Roberto Barreto, um dos idealizadores da banda BaianaSystem, e, ao final, uma homenagem ao maestro Letieres Leite.
FONTE AGENCIA DE NOTICIAS