*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP

Outubro Rosa: SMS leva serviços para Conjunto Penal Feminino da Mata Escura



Foto e texto: Ascom/SMS

A Campanha Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura de Salvador, é pautada também pela humanização, além da prevenção, acolhimento e cuidado integral com a saúde de todas as mulheres soteropolitanas. Por isso, diversos serviços foram oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no domingo (29), no Conjunto Penal Feminino, na Mata Escura.

Através da ação, fruto da parceria entre a SMS e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foram realizadas consultas clínicas e cardiológicas, exames de ultrassonografias de abdômen total, transvaginal, pélvica, abdômen superior, rins e vias urinários, tireoide, mamas, axilas e partes moles; mamografia; eletrocardiograma e coleta de exame citopatológico cérvico-vaginal. No local, os multiprofissionais da SMS também ministraram palestra sobre autoestima, com a presença de profissionais parceiras que fizeram limpeza de pele, penteados, tranças e fitagem para promover o bem-estar das detentas.

A ação foi acompanhada pela vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos; pela diretora de Atenção Especializada da SMS Lucimar Rocha, coordenadora da ação; Augusto Vidreira, diretor de Assistência à Saúde da SMS; da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lôrdelo; e Andréa Ariadna Santos Correia, titular da 4a Promotoria de Justiça de Execução Criminal, entre demais representantes do município e estado.

“Entendemos que a Campanha Outubro Rosa tem um propósito que vai para além do cuidado com a saúde, é também pautada pela da prevenção e atenção à saúde de todas as mulheres. Hoje estamos aqui, em parceria com o governo do Estado e Ministério Público, trazendo esse olhar humanizado, e garantindo que essas mulheres também tenham acesso ao cuidado”, ressaltou Ana Paula.

FONTE SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP