*Campanha: 10 ANOS MORAR MELHOR 2025 – PI

Prefeitura apresenta Bairro Novo e Vida Nova no Circuito Urbano 2023


Os projetos Bairro Novo e Vida Nova foram apresentados como exemplos de desenvolvimento social de forma integrada promovidos pela Prefeitura de Salvador no Circuito Urbano 2023, ocorrido na terça-feira (10), no Centro Cultural da Câmara, no Centro. O evento faz parte do programa ONU Habitat, com o intuito de destacar a relevância do planejamento urbano integrado para cidades sustentáveis e resilientes.

Estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita de Salvador e secretária da Saúde municipal (SMS), Ana Paula Matos; o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer de Salvador (Sempre), Júnior Magalhães; a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield; e a coordenadora do programa Pro-Izidora da Prefeitura de Belo Horizonte, Camila Bastos.

Lançado em agosto de 2022 tendo como piloto a localidade de Vale dos Lagos, o Bairro Novo visa promover mais qualidade de vida à população que vive em localidades que possuem carências urbanísticas e baixo índice de desenvolvimento. A ideia é aprofundar as medidas que vêm sendo realizadas pela gestão nos últimos anos, através de uma política de incorporação e integração à vida urbana de grande parte da população que vive situação de vulnerabilidade social, especificamente nas regiões do Subúrbio e do Miolo de Salvador.

Outro programa debatido no evento desta terça-feira foi o Vida Nova. O objetivo central da administração é promover um conjunto específico de serviços nos bairros, como reformas, assistência médica e de educação, além de oferecer capacitação profissional à população.

A vice-prefeita e secretária Ana Paula Matos explicou que a palestra teve como objetivo buscar estratégias, soluções e tecnologias sociais que promovam a inclusão dos cidadãos. "Aqui se reuniu uma série de setores da Prefeitura trabalhando justamente essa nova estrutura urbana de inclusão, buscando como cuidar melhor ainda do nosso povo".

O Circuito Urbano 2023 contou com forte participação do público presente. A estudante Andressa Mattos, de 25 anos, viu com bons olhos a iniciativa. “Discutir melhorias para a cidade, com participação popular, é sempre importante, principalmente para nós que residimos nela”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: 10 ANOS MORAR MELHOR 2025 – PI