*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP

Boca de Brasa Apresenta reúne espetáculos premiados a partir desta sexta (1º)


A partir desta sexta-feira (1º), Salvador recebe o Boca de Brasa Apresenta, série de espetáculos formados pelos dez projetos premiados pela Bolsa Estímulo Eu Sou Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Matos (FGM). As iniciativas foram desenvolvidas nos Polos Boca de Brasa existentes na capital baiana e as apresentações ocorrerão nos respectivos locais, com entrada gratuita e sujeita à lotação do espaço.

No primeiro dia, o Boca de Brasa Apresenta inicia a jornada, a partir das 18h, no Polo Subúrbio 360, em Coutos, promovida pela Pontos Diversos. O espetáculo "Abapyranga Y Tuna: O Subúrbio é uma viagem" será o ponto alto, revelando a essência única e representativa das iniciativas da região do Subúrbio/Ilhas. Além dele, outras iniciativas trarão uma experiência multissensorial, contando com a participação de convidados especiais como a atriz Arlete Dias, o DJ Ejigbo e o músico Kirê.

No sábado (2), a jornada criativa continua no Polo Boca de Brasa – CEU Valéria, das 14h às 17h, com programação desenvolvida pelo Instituto Centro de Estudos Afro-Orientais (Iceafro). Ali estarão reunidas produções audiovisuais, relatos de experiência, artes cênicas e música, em um evento gratuito e cativante. Nomes como Val Soriano, coordenadora artística do Polo Valéria e atriz do Bando de Teatro Olodum, conduzirão este encontro enriquecedor.

No dia 4 (segunda-feira), a última parada desta jornada cultural será no Polo Boca de Brasa - SESI Casa Branca, às 18h, sob os cuidados do Conexões Criativas. Neste momento reunirá os projetos premiados pela Escola Criativa Boca de Brasa - Polo Criativo Cidade Baixa 2023. Cinco projetos, já conhecidos pelo público, apresentarão pílulas de suas propostas, enquanto outros projetos inéditos surpreenderão com o talento e expressão únicas.

Dentre as pílulas estão “Arte Preta, Casa Branca”, de Karina Cardoso; “Black in Motion, de Jonnei Moraes; “Donas da Graça”, de Sol Soledad; “Do(r)m de mãe”, de Dellen Azevedo; “iPerformei”, de Gleydson Costa; “Despache”, de Salutari; “Retalhos do Amor”, de Suiane Souza; “Tá Livre Aê!?”, de Déa Rodrigues; “Vermelho Espectro”, de Dicerqueira; e “Você ainda vai me levar pra Paris”, de Ibsen Santos.

Diversidade artística – O Boca de Brasa Apresenta faz parte das ações que integram a terceira macroetapa do edital Polos Criativos Boca de Brasa, que acontece durante todo o final de semana nos espaços que desenvolvem o programa municipal. Os projetos premiados destacam a diversidade e a expressão cultural das respectivas comunidades, resultado das atividades de formação realizadas durante todo o ano.

“Esta é uma ação conjunta, que busca exibir os resultados da Escola Criativa Boca de Brasa. Serão dias de grande diversidade de produtos culturais. Estão todos convidados para assistir a esse material inédito”, destaca uma das idealizadoras, Fabíola Aquino.

Reportagem: Eduardo Santos/Secom PMS

FONTE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP