Goleada por 5 a 1 foi a maior na história do confronto entre as equipes no Brasileirão
O Bahia surpreendeu na noite desta sexta-feira ao golear o Corinthians por 5 a 1, em uma partida em que impôs pressão do primeiro ao último minuto. Os autores dos gols tricolores foram Rezende, Cauly, Thaciano (2x), Ademir. Renato Augusto marcou para o Timão
O duelo rendeu emoções até os instantes finais. O clube baiano já chegou impondo pressão e conseguiu abrir o marcador ao quatro minutos do primeiro tempo com Rezende que cabeceou sozinho após uma cobrança de escanteio.
O Corinthians até ensaiou uma reação imediata, mas o Bahia conseguiu se fechar e impedir que o Timão levasse perigo. Os donos da casa não conseguiram criar oportunidades e foram sufocados pelo clube tricolor.
Não demorou muito e o Bahia conseguiu ampliar com gol marcado por Cauly aos 16 minutos. Mas não parou por aí, ainda na primeira etapa aos 28′ Thaciano marcou o terceiro dos visitantes em cobrança de pênalti.
Vale destacar que antes disso, o jogador já havia balançado as redes, mas o gol foi anulado, já que ele estava impedido.
No segundo tempo, o Corinthians parecia voltar com mais garra para o jogo e chegou a esboçar uma reação com gol de Renato Augusto. Mas o Bahia voltou a ditar o ritmo e marcou o quatro com Ademir, após falha de Rojas e mais uma vez de pênalti Thaciano selou a goleada por 5 a 1
O que o resultado representa para as equipes
Com Resultado parcial Bahia deixa a zona de rebaixamento. A equipe vai a 41 pontos e assume a 15ª colocação.