O Programa Sou Salvador vai iniciar uma nova capacitação, desta vez para 105 ambulantes que atuam no Camelódromo de São Cristóvão. As aulas acontecem nesta quarta (8) e seguem até quinta-feira (9), das 8h às 12h, na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão. A capacitação será composta por três turmas, e os ambulantes serão contemplados com certificação de quatro horas.
Durante as aulas serão tratados temas como Mercado informal no contexto turístico, Comunicação e atitudes hospitaleiras, Hospitalidade - ética e responsabilidade, nossos direitos e deveres, Educação financeira e Fidelização do cliente para garantir a satisfação, além de Marketing e Vendas.
Impacto positivo - O programa Sou Salvador, criado em 2021 através de parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Ordem Pública (Semop) e Cultura e Turismo (Secult), tem o objetivo de estimular o crescimento sustentável do mercado informal, impactando a economia local. As capacitações já alcançaram mais de 950 ambulantes da capital baiana.
É o caso da artista de pintura corporal Ayalla Victória, de 26 anos, que participou da capacitação neste ano. Ela elogia o crescimento profissional após ter feito parte do curso. “As aulas me ajudaram muito na minha forma de apresentação do meu trabalho, a higienização e abordagem dos turistas, além do comportamento”, pontua.