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Prefeituras-Bairro de Salvador superam marca de 700 mil atendimentos em 2023


Fotos: Bruno Concha/ Secom

As dez unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador atingiram a marca de 700 mil atendimentos em 2023, o que representa um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados fornecidos pela Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. Estas estruturas, criadas com o propósito de descentralizar os serviços da administração municipal, visam aproximar a Prefeitura dos cidadãos.

Os serviços mais procurados até o momento incluem a marcação de consultas e exames (226 mil atendimentos), dispensação de medicamentos (103 mil), CadÚnico (84 mil), entrega de Cartão SUS (59 mil) e pesquisa de empregos através do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (29 mil).

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luciano Sandes, destacou a oferta de serviços cada vez maior para a população nas dez unidades. “Mais um marco para as Prefeituras-Bairro, realizamos mais de 700 mil atendimentos em 2023, um aumento equivalente a 25,58% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 565.193 atendimentos, o que mostra que estamos avançando cada vez mais”, contou.

Inaugurada em 2018, a Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano tem registrado um fluxo intenso de atendimentos. O diretor da unidade, Wagner Andrade, ressaltou a importância dessa marca para a regional. “Fazendo um recorte da nossa unidade, que é uma regional bastante adensada populacionalmente falando, são 19 bairros com mais de 3.625 logradouros públicos, então somente em outubro deste ano, foram 12 mil atendimentos”, disse.

Morador do bairro da Liberdade, o digitador Rockmaison José dos Santos, de 47 anos, disse estar satisfeito com os serviços oferecidos no local. “Essa é a segunda vez que venho aqui, desde a primeira vez fui muito bem atendido, foi bastante rápido o atendimento para a marcação de uma consulta”, lembrou.

A aposentada Beatriz Oliveira Pereira, de 80 anos, moradora do bairro do IAPI, elogiou o atendimento, classificado por ela como “VIP”. "O atendimento daqui é VIP. Às vezes, chegamos em outros lugares e somos mal atendidos. Frequento bastante aqui e não tenho o que reclamar, marquei uma porção de exames aqui e já fui atendida com gentileza”, pontuou a idosa.

O diretor Wagner Andrade concluiu: “A Prefeitura-Bairro, hoje, é consolidada como um dos principais projetos da Prefeitura de Salvador, e sem sombra de dúvidas é a principal porta de entrada do cidadão para ter acesso à Prefeitura. Seguiremos aqui investindo e trabalhando para cada vez mais ampliar, e, também, qualificar o atendimento ao cidadão”.

FONTE SECOM

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