*Campanha: REGULAR DE ENTREGAS 2023

Após fim de semana chuvoso, sol volta a aparecer neste penúltimo dia de Carnaval em Salvador


Quem estiver pensando em curtir o Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (12) pode comemorar. Isso porque, após um domingo marcado por fortes chuvas, o sol voltou a aparecer na capital baiana. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), apesar de o tempo seguir nublado, a previsão para hoje é de aberturas de sol com poucas chances de pancadas de chuva ao longo do dia. A temperatura mínima prevista para hoje é de 25°C e a máxima é de 30°, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, disse que a tendência é que a chuva se afaste da cidade nos próximos dias. “Hoje teremos um dia com grandes aberturas de sol e pouca possibilidade de chuva, mesmo com o tempo nublado. A tendência é que sigamos dessa maneira até o próximo domingo (18). Vamos curtir o Carnaval, aproveitar esses últimos dias de folia na rua com segurança, muita alegria e com sol”, disse.

Cuidado com o calor – Para amenizar o calor na maior festa popular de rua do mundo, a Prefeitura instalou 11 estações de hidratação espalhadas entre os três principais circuitos da festa, Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), onde é possível encher copos e garrafas gratuitamente com água filtrada e gelada. Também é feita distribuição de água para crianças, no momento da passagem das atrações infantis.

Além dos pontos de hidratação, a Prefeitura segue distribuindo protetores, tanto em sachês quanto em dispensadores, para que os foliões mantenham os cuidados contra os raios solares. Para facilitar o acesso do público, cerca de 30 promotores estão responsáveis pela distribuição dos materiais das 13h às 17h. Também foram instalados cerca de 30 ventiladores pelos principais circuitos da festa.

Programação — O Carnaval de Salvador acontece de 8 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

FONTE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 - PUP