*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

SMS e Marinha realizam inspeções para combate ao Aedes em Vilas Navais neste sábado (23)


Fotos: Lucas Moura/ Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador e a Marinha do Brasil entram em ação prática de combate ao Aedes aegypti neste sábado (23). A partir das 7h, agentes de saúde e marinheiros, que passaram por uma capacitação com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizarão trabalho de inspeção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya nas Vilas Navais do Morro do Gavazza (VNMG) e da Barragem (VNB), nas regiões da Barra e Subúrbio, respectivamente.

Além da atividade com a força militar, a SMS realiza mais um dia D da mobilização Salvador contra a Dengue neste sábado (23), a partir das 08h, para enfrentamento e prevenção ao Aedes nos 12 distritos sanitários da capital baiana. Nos bairros, os agentes realizarão controle vetorial através de fiscalização e tratamento de depósitos dos mosquitos; borrifação com inseticida em bueiros e outras áreas sensíveis; carro fumacê; entre outras atividades.

As localidades como Barris, Uruguai, Fazenda Grande do Retiro, Marechal Rondon, Liberdade, Santa Cruz, Imbuí, Bairro da Paz, Pernambués, Cajazeiras, Tubarão, Castelo Branco terão programação nesse dia D.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, pede uma vez mais a participação da população no Salvador Contra a Dengue. “Aos sábados é comum que muitas pessoas possam estar em casa, com isso, a colaboração deve ser maior com os nossos agentes. A vigilância dentro das residências é fundamental para este combate, uma vez que mais de 75% dos focos estão dentro de imóveis. O trabalho da SMS e do CCZ segue focado na mobilização Salvador Contra a Dengue, intensificando esforços na prevenção, correção, além das atividades educativas diárias para fortalecer a conscientização sobre o controle das zoonoses. Contamos com vocês em mais um dia de intensificação dos nossos trabalhos”, declarou.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP