*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Exposição do MGB no Salvador Shopping encerra com mais de 53 mil visitantes


Quem passeou pelo Salvador Shopping, entre 4 a 31 de março, pôde conhecer um pedaço do Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), que aterrissou no local. A exposição ‘Quase Cinquenta: preservando riquezas, de meteoritos a fósseis’ registrou mais de 53 mil visitantes durante a realização, fazendo parte da maior exposição de dinossauros da América Latina, “Mundo Jurássico”.

O evento integrou a programação do aniversário do Museu, que completou 49 anos no dia da abertura da exposição. Durante a exibição, estudantes de Geologia e funcionários do MGB guiaram a visita monitorada, das 13h às 19h, tirando dúvidas do público e trazendo curiosidades sobre os minerais presentes na exposição. 

O MGB levou para a exposição rochas espaciais, que um dia foram um meteoro/estrela cadente, com destaque para o Bendengó, maior meteorito em massa recuperada no Brasil, fósseis, que registram espécie de seres que habitaram o nosso território nos períodos Triássico, Jurássico, Cretáceo e outros, como os insetos, peixes, madeiras, âmbar e muito mais amostras minerais.

A geógrafa Elizandra Pinheiro, coordenadora técnica do MGB, comemorou o resultado da exposição e destacou a importância do equipamento. “Foi uma experiência ímpar e de grande relevância para nós do museu, pois mais de 53 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer fósseis de animais que no passado habitaram o nosso território, além das espécies de vegetais e rochas espaciais, ou seja, os famosos meteoritos. Esta ação teve um caráter essencialmente pedagógico, interativo e despertou um elevado interesse da população, sobretudo do jovem e da criança, pois foi visível o entusiasmo de cada um que passou por aquela exposição e queriam, de alguma forma, assimilar novas informações científicas”, pontuou.

Conheça o Museu Geológico

O equipamento possui um dos maiores acervos de rochas, minerais, pedras preciosas e fósseis da Bahia, com mais de 20 mil peças, proporcionando aos seus visitantes uma viagem no tempo geológico através das suas exposições temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Otto Billian, Rochas Ornamentais e Fósseis.

O MGB está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h e, aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Fonte: Ascom/SDE


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP