*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Ciclistas se unem em apoio a Campanha de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Alexandre Dias / Divulgação

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), em conjunto com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), promove neste domingo (19) a 2ª edição do Pedal Maio Laranja. O evento tem como objetivo conscientizar a população acerca do combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

A ação, que tem o apoio de centenas de ciclistas, terá concentração às 7h, com saída prevista para às 8h, do Jardim dos Namorados. O pedal terá retorno em Patamares e ponto final também no Jardim dos Namorados, em um percurso de 14km, no total. Os interessados podem fazer a inscrição on-line, através do link https://bit.ly/pedalmaiolaranja.

No dia do evento será possível doar 1kg de alimento em troca da camisa para o Pedal. Todo material arrecadado será encaminhado para entidades beneficentes cadastradas junto a Prefeitura de Salvador.

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil. O Maio Laranja é uma iniciativa que visa dar visibilidade a este assunto. Nascida como uma campanha de conscientização, o objetivo da causa é fazer com que os brasileiros pensem sobre o assunto, discutam, provoquem conversas e assim fomentem até mesmo ações e políticas públicas sobre o tema. Se você se interessa pela campanha e quer apoiar, saiba mais em www.maiolaranja.com.br.

O Pedal Maio Laranja conta também com o apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP