Para promover a capacitação de mulheres para o reconhecimento, compreensão e fortalecimento das habilidades necessárias para o desenvolvimento da liderança nos negócios, a 2° edição do Move Mulher Potencializa acontece a partir das 9h30 deste sábado (25), na Unijorge Paralela. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), dentro do SAC do Empreendedor, em parceria com o Instituto Move Mulher.
A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de estratégias para que elas possam aumentar ainda mais a contribuição no mercado, formando novas líderes e garantindo a equidade de gênero por meio da capacitação e colocação de mulheres à frente de negócios. O curso tem duração de quatro horas e um público estimado de aproximadamente mil mulheres. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do link https://forms.gle/eAiPMg33XCxukoDr5
Mercado de trabalho – A coordenadora do SAC Empreendedor, Alécia Motta, explica que o evento tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do público feminino em relação ao poder aquisitivo. "Acreditamos que o grande problema atual para as mulheres se dá em relação à sua autoestima, à maneira como ela se vê, sua inteligência emocional, algo que pode comprometer toda a possibilidade de progresso. Desejamos que elas alcancem este nível de entendimento de suas habilidades e competências, de forma a desenvolver esse potencial empreendedor, de poder de fazer a coisa acontecer”, disse a coordenadora.
“O foco temático deste encontro é o aprofundamento emocional para formação de líderes, capacitando essas mulheres para exercer a liderança no universo feminino, além de fomentar a introdução de mais mulheres no mercado de trabalho, criação de novos negócios e geração de emprego e renda", acrescentou.
Mentoria coletiva – Na ocasião acontecerá ainda uma mentoria coletiva sob o tema “Aprofundamento em Inteligência Emocional para Formação de Líderes”, para promover o empreendedorismo feminino, através do fortalecimento emocional.
Parceria – O Instituto Move Mulher já beneficiou mais de 4,7 mil mulheres em diversos programas, realizando busca ativa de pessoas com vulnerabilidade socioeconômica na capital baiana, procurando incentivar uma mudança de vida a partir de programas de inclusão.
O 1⁰ Move Mulher Potencializa contemplou 6.047 mulheres, sendo 547 de forma presencial, e outras 5,5 mil foram alcançadas via Instagram, por transmissão ao vivo. Na primeira edição, os temas centrais abordados foram o combate à violência contra a mulher e a equidade de gênero, empreendedorismo feminino, inteligência emocional e planejamento, além de apresentar novas abordagens sobre a perspectiva de alcançar resultados extraordinários.
Reportagem: Eduardo Santos/Secom