A Feira do Livro começa sua terceira edição na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, neste sábado (29), e vai até o outro domingo (7).
O evento gratuito será o mais longo até então, com mais de 150 convidados que vão protagonizar debates e conversas sobre literatura — que também estarão disponíveis no YouTube do festival literário para aqueles que não conseguirem comparecer presencialmente.
Durante os finais de semana, os convidados ilustres vão falar sobre literatura, língua portuguesa, música, cultura afro-brasileira, antropologia, ciências, psicanálise, história do Brasil, poesia, alimentação, artes visuais, ilustração, humor, diplomacia, cultura, meio ambiente, tradução literária, educação, jornalismo e outros assuntos.
Já durante os dias úteis, entre 1º e 5 de julho, o festival oferece uma programação voltada inteiramente para a educação e para os professores, a chamada Praça de Aula, com debates sobre racismo e antirracismo nas escolas, crise climática e racismo ambiental, saberes indígenas e quilombolas na sala de aula, a história do Brasil e da língua portuguesa.