Escritora americana é um nome recorrente na lista de best-sellers do New York Times desde 2020
A escritora americana Emily Henry parece ter encontrado a receita do sucesso após emplacar cinco livros na lista de best-sellers do New York Times e vender os direitos para adaptações no cinema ou TV. Em quatro anos, ela se tornou um dos principais nomes na literatura contemporânea.
Há cerca de dez anos, a autora se formava na Hope College, em Michigan, nos Estados Unidos, e voltava para Cincinnati, em Ohio, para trabalhar como redatora técnica para uma empresa de telefonia e TV. No seu tempo livre, ela decidiu se dedicar a escrita criativa – o contrário do que fazia em seu emprego.
Em 2016, Henry lançou seu primeiro livro, intitulado “The Love That Split the World”, um romance para jovens adultos. Ela se manteve nesse gênero até 2019, escrevendo mais três livros. Em 2020, ela decidiu mudar a linguagem e passou a escrever para adultos. Sua primeira obra foi “Leitura de Verão”, que marcou sua estreia na lista dos mais vendidos e o início do seu sucesso.
De lá para cá, já foram quatro livros, “De Férias com Você” (2021), “Loucos por Livros” (2022), “Lugar Feliz” (2023) e “Nem Te Conto” (2024), um a cada ano. Todos foram um sucesso de vendas e serão adaptados para o cinema ou TV.
O primeiro romance de Henry será adaptado pela 20th Century. A direção do filme ficou sob responsabilidade de Yulin Kuang.
Na trama, uma escritora de romances que não acredita mais no amor e um escritor literário sufocado pela rotina vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo. Em uma noite nebulosa, eles fazem um acordo: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January deve escrever o próximo clássico da literatura.
- Loucos Por Livros (Ed. Verus, 2022)
Ainda sem nome definido na direção, o roteiro será escrito por Sarah Heyward.
O livro acompanha Nora, uma agente literária implacável, que é convencida por sua irmã a passar um feriado em Sunshine Falls, Carolina do Norte. Por lá, ela esbarra com Charlie Lastra, um editor ranzinza que conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes.
- Lugar Feliz (Ed. Verus, 2023)
Diferente das demais adaptações, esse livro virará uma série na Netflix produzida pela produtora de Jennifer Lopez. Quem irá dirigir a trama ainda não foi definido.
Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, mas ainda não contaram aos seus melhores amigos. Quando são chamados para passar o verão com os amigos, eles devem dividir o mesmo quarto e fingem ainda estar juntos.
- Nem Te Conto (Ed. Verus, 2024)
Henry será a responsável por escrever o roteiro do seu último lançamento, que será adaptado para o cinema. A direção ainda está indefinida.
A história segue a bibliotecária infantil Daphne, que acabou de terminar com seu noivo, Peter, que rapidamente volta com seu amor de infância, Petra. Forçada a sair de sua casa, ela vai morar com Miles, o ex-namorado de Petra. Eles tramam um esquema de namoro falso para deixar seus ex-namorados com ciúmes.
FONTE: LITERATURA