Os 600 participantes do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor iniciam o percurso formativo nesta segunda-feira (9). No período de setembro a novembro, os participantes receberão a formação teórica inicial do projeto na sede do Parque Social, no Itaigara.
Para a formação prática, eles serão alocados em órgãos da administração pública municipal. A iniciativa é realizada pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
"O Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor tem como propósito a transformação da vida de muitos jovens e adolescentes residentes em Salvador. Por meio desta oportunidade, eles adquirem conhecimentos e também desenvolvem habilidades essenciais para sua vida: profissional, pessoal e social", afirma Sandra Paranhos, diretora-geral do Parque Social.
“A Prefeitura e o Parque Social consideram este projeto de grande valia para os jovens, assim como para suas famílias, pois vislumbram, a partir dele, a possibilidade de inserção qualificada no mercado de trabalho, o que contribui para uma melhor qualidade de vida", completa Paranhos.
Funcionamento – Participam do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor cerca de 600 adolescentes e jovens, entre 14 e 21 anos, residentes em Salvador, para uma formação teórica e prática durante 18 meses. Durante o projeto, os participantes desenvolverão competências profissionais e pessoais na função de auxiliar de escritório.
Texto: Ascom/Parque Social