O Hub Salvador, no Comércio, está lançando o 1º Ciclo de Aceleração para acelerar as soluções tecnológicas e proporcionar oportunidades únicas de crescimento e networking. Referência em inovação e empreendedorismo no Brasil, o polo de negócios, construído pela Prefeitura, inicia uma nova fase de reestruturação, via parceria com a Empresa Inventivos.
As inscrições para participar do 1º Ciclo de Aceleração estão abertas até o próximo dia 10, através do link https://forms.gle/te5sbYL6G2i3owJL6. As vagas são limitadas e os participantes terão seis meses de uso do espaço físico do Hub Salvador, mais mentorias com a Inventivos, conteúdo de aceleração voltado a negócios e relacionamento com fundos de investimentos e grandes corporações. As melhores ideias inscritas ainda serão premiadas ao final do ciclo.
A atividade conta com a participação da Wayra - hub de inovação da Vivo, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi) e a Softex, considerada a principal promotora de políticas públicas para o ecossistema da tecnologia. Em 2023, o grupo empresarial foi responsável por investir mais de R$3 milhões em startups ligadas ao Hub.
De acordo com o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban, o projeto tem como premissa projetar a sustentabilidade, por meio de oportunidades tecnológicas para construir um ecossistema próspero. "A ideia é abrir novos caminhos para o segmento de startups, convertendo ideias em realidade. É começar a moldar a maneira para projetar, construir e manter um ecossistema de empreendedorismo inovador que promova o desenvolvimento econômico de forma equitativa e inclusiva", diz Gaban.
Potencial transformador – O diretor reforça ainda que o 1º Ciclo de Aceleração será um espaço para empreendedores com ideias inovadoras e com interessado no aprendizado. "Se você é uma dessas pessoas, gostaria de encorajá-lo a se juntar ao Hub Salvador. Juntos, podemos construir uma cidade melhor para nós e para as gerações futuras. Espero que você incorpore esse mesmo espírito de colaboração e ajude a assumir a liderança para fazer a diferença no desenvolvimento da nossa capital", pontua.
Líder da Empresa Inventivos, Monique Evelle reforça que o Hub Salvador tem um potencial transformador para o ecossistema de empreendedorismo local e nacional. “Nosso papel será facilitar a conexão entre startups, grandes empresas, governo e investidores, criando sinergias que impulsionem a inovação e tragam benefícios reais à sociedade”, frisa.
Referência – O coordenador executivo do Hub Salvador e do Cepedi, Antônio Rocha Jr., destaca que a conexão entre diferentes atores do ecossistema será crucial para fazer do Hub uma referência ainda maior em inovação e crescimento. “Toda essa transformação visa a promoção de um ambiente dinâmico e inclusivo para startups e empresas de base tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Salvador e do Brasil”, pontua.