No dia 14 de novembro acontece a 4ª edição do Festival Corpo que: Fala, Cria e Dança, uma celebração de cultura que reunirá cerca 530 estudantes das escolas municipais Filhos de Salomão e Regina Stukenborg, dos bairros de Campinas de Pirajá e Marechal Rondon, respectivamente. A atividade ocorrerá no Subúrbio 360, no bairro de Coutos, a partir das 13h30.
O evento busca promover a manifestação artístico-cultural entre o público infantojuvenil, incentivando a prática da dança como uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento das potencialidades comunicativas e expressivas dos estudantes, bem como reflexões e valores pessoais, culturais e sociais, além de estimular a criação estética.
Neste ano, o festival traz o tema “Futebol em Copas do Mundo”. Dirigido e idealizado pela professora de artes de dança Elaine Fiuza, o evento abordou em edições anteriores temas significativos como a cultura nordestina, a evolução da dança nas décadas de 50 a 90, além de homenagear a Bahia através das danças tradicionais como a capoeira, samba e pagode.
"O festival é uma oportunidade incrível para as crianças explorarem a dança como uma forma de expressão e criatividade. O corpo pode contar histórias, transmitir emoções e fortalecer a identidade. E para as crianças esse festival é um espaço onde elas podem se sentir ouvidas e valorizadas, além de terem a chance de conhecerem diferentes estilos de dança que muitas vezes não estão acessíveis no dia a dia”, contou Elaine.
Texto: Letícia Silva/ Secom PMS