Ampliação do repertório literário, desenvolvimento do pensamento crítico, socialização, estímulo à leitura e aprimoramento da comunicação, estes, e muitos outros, são os benefícios que um clube de leitura proporciona. Por isso, a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), através da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, localizada no Rio Vermelho, promove o Clube de Leitura ‘Linhas e Entrelinhas’.
A iniciativa idealizada por Vânia Rebelo integra a programação do ‘Verão nas Bibliotecas’ e convida amantes da leitura para encontros mensais. O primeiro encontro será nesta terça-feira (7), às 14h. A entrada é livre.
O coletivo é formado por um grupo de mulheres aposentadas que promove passeios e vivências culturais pela capital baiana há seis anos. A proposta é reunir leitores para discutir o livro escolhido, compartilhar percepções e participar de dinâmicas criativas em um ambiente descontraído e acolhedor. Os encontros oferecem uma oportunidade única para ler, criar, imaginar e sonhar, acompanhados de um café para tornar a experiência ainda mais especial.