Joia de 16 anos estreia como titular em competição profissional.
Bahia e Jacuipense ficaram no empate em 0 a 0, na tarde deste domingo, no Carneirão, em Alagoinhas, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Depois de um primeiro tempo de boas chances, as duas equipes fizeram pouco na etapa final para mudar o panorama da partida. O Tricolor usou uma equipe praticamente de atletas do sub-20, já que o elenco principal está em pré-temporada em Girona, na Espanha.
Primeiro tempo!
Jogo começou em alta rotação, com Flavinho, do Jacuipense, quase marcando aos dois minutos em cruzamento fechado. Cinco minutos depois, Gabriel fez boa defesa em chute de fora da área e salvou o Bahia. A equipe visitante não demorou a responder e teve Juninho enchendo o pé em sobra dentro da área e mandando para fora. Mas a melhor oportunidade esteve nos pés de Tiago, que viu Vitinho ajeitar cruzamento de Ryan e deixar na medida para o atacante finalizar para fora. A reta final da etapa inicial foi mais truncada, com as equipes em dificuldade de oferecer perigo aos goleiros.
Segundo tempo!
A etapa final foi mais sonolenta e de muitos erros dos dois lados. O Bahia até teve uma chance clara no inÃcio da partida, após Marcos Victor brigar pela bola dentro da área, mas Ruan Pablo finalizou mal. Do outro lado, o Jacuipense chegou pelo lado esquerdo com Vicente e quase marcou em chute cruzado. A segunda etapa foi de muita correria e pouca efetividade dos times.