O Festival Virada Salvador 2025 chega a sua última noite nesta terça-feira (31). Durante os primeiros quatro dias de festa, grandes nomes da música subiram ao palco principal, na Arena O Canto da Cidade, Orla da Boca do Rio. Em clima de saudade, o público já coleciona momentos marcantes do maior Réveillon do Brasil, iniciado na sexta-feira (27).
O festival ainda promete momentos que ficarão na memória. Nesta noite, a festa reserva grandes apresentações como o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, o pagodeiro Leo Santana, que dará as boas-vindas a 2025, e as apresentações do sertanejo Luan Santana, do pagodeiro Belo e Mari Fernandes, que animará a Arena com sucessos do piseiro.
Fãs de carteirinha de Leo Santana, Ivete e Alok, um grupo de amigas adolescentes curtiu todos os dias do Virada Salvador. Moradoras da Boca do Rio, elas fizeram questão de chegar à Arena O canto da Cidade, sempre cedinho, logo na abertura dos portões.
Na opinião de Mariana Leite, 17 anos, a sexta-feira (27), dia da abertura, foi o mais animado. “Foi lindo demais. Alok bombou isso aqui e depois Ivetinha mostrou para que veio”, relembrou a jovem.
O show de Ivete que marcou a jovem bateu recorde de público reunindo 178 mil pessoas, segundo dados da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) Megan, desenvolvida pela startup baiana Hive Computer Vision. Na mesma noite, a apresentação de Alok somou público de 148 mil pessoas.
No segundo dia, um outro momento também eternizado na memória dos fãs foi o show de Bell Marques, que contabilizou um público superior a 100 mil pessoas. Chicleteiro, Ricardo Santos, 42 anos, não perde uma apresentação do ídolo no Festival. “Mais um show marcante que ficará na história. Curti muito e não vejo a hora de chegar o Carnaval”, disse o carnavalesco.
As turistas de Teresina (PI), Jacyara Lemos, 32 anos, e Cristina Silveira, 51, experimentaram o Virada Salvador pela segunda vez. As amigas vieram todos os dias na edição passada e, neste ano, não foi diferente. Elas escolheram a Arena o Canto da Cidade para comemorar a chegada de 2025. “É uma festa maravilhosa. Muito organizada, com shows de grandes atrações, em um lugar de fácil acesso e muito seguro. Nós adoramos e com certeza estaremos aqui no próximo”, comentou a turista.
Êxito – O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comemorou mais uma edição de sucesso absoluto. Para o gestor, além da contratação de atrações de nomes diversos da música, o trabalho integrado entre os órgãos da prefeitura e as forças de segurança pública garantiram o êxito do evento.
“Depois do Carnaval, é sem dúvidas o maior evento da capital baiana. Com certeza, foi mais um ano que ficará marcado na memória do público. Estamos muito felizes e, com certeza, encerraremos a noite de hoje com chave de ouro”.
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS
Texto: Camila Viera/ Secom PMS