No dia mundial da Água, os Moradores da Rua Sergio Cardoso, localizada ao lado do Plano Inclinado da Liberdade, em Salvador, enfrentam um grave problema de desabastecimento de água desde a última quinta-feira. A situação, que já dura dias, tem causado transtornos e preocupação para a comunidade, especialmente para idosos e crianças.
Segundo relatos dos moradores, o problema teve início após a Embasa realizar um serviço na entrada da rua. Desde então, as torneiras secaram e a população ficou sem acesso a um recurso essencial para o dia a dia.
Inúmeros moradores já entraram em contato com a Embasa, registrando protocolos e solicitando o restabelecimento do serviço. No entanto, até o momento, não houve um posicionamento oficial da empresa sobre a causa do problema ou uma previsão para a normalização do abastecimento.
Na tarde de hoje, uma informação "não oficial" repassada por um funcionário da Embasa trouxe uma possível explicação: o encanamento teria sido obstruído por terra durante a realização do serviço. Segundo o funcionário, uma equipe já estaria a caminho para solucionar o problema.
As fotos mostram a equipe da Embasa, realizando serviços no esgoto dos kiosques, localizados na praça Nelson Mandela, em frente ao plano inclinado da Liberdade.
Apesar da esperança gerada pela informação, a comunidade permanece apreensiva e aguarda ansiosamente por uma solução definitiva. A falta d'água tem causado grande transtorno, principalmente para os moradores mais vulneráveis, como idosos e crianças, que dependem do acesso à água para suas necessidades básicas. Alguns moradores tem comprado até garrafões de agua mineral, para suprir suas necessecidades.
A população da Rua Sergio Cardoso espera que a Embasa resolva o problema com urgência e restabeleça o abastecimento de água o mais rápido possível. A situação exige uma resposta imediata da empresa para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da região.
COM A PALAVRA A EMBASA, AGUARDAMOS UMA NOTA.