Depois de novamente vencer no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória voltou ao Barradão buscando a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, mas viu a sua participação na competição nacional chegar ao fim, junto a uma invencibilidade de 22 jogos, que durava desde novembro de 2024.
Nesta quarta-feira (12), o Leão foi superado pelo Náutico após perder para os pernambucanos por 2x0 dentro de casa. Hélio Borges e Marcos Ytalo foram os autores dos gols do Náutico.
Com o objetivo de quebrar o tabu e se classificar, o técnico Thiago Carpini escalou o time considerado titular para o confronto. No entanto, o primeiro tempo acabou com qualquer estratégia montada pelo treinador do Vitória. O time sentiu a primeira etapa e foi para o vestiário com o 2x0 para os visitantes. Na volta do intervalo, o clube baiano até tentou esboçar uma reação, mas foi ineficiente e deu adeus à Copa do Brasil.
Agora, o Leão terá uma final de Campeonato Baiano para disputar. No domingo (16), os comandados de Thiago Carpini enfrentam o Bahia na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das finais do estadual. A bola rola às 18h.
FONTE ESPORTES