O Vitória desperdiçou uma chance crucial na sua luta contra o rebaixamento. Mesmo jogando em casa, no Barradão lotado, e contando com um jogador a mais por parte do adversário, o Rubro-Negro foi superado pelo Corinthians por 1 a 0 neste sábado (25), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A derrota, sofrida diante de sua torcida, joga um balde de água fria nas esperanças de deixar o temido Z-4.
O técnico Jair Ventura tentou mudar o panorama da partida, que ainda estava empatada, ao lançar o meia Matheuzinho em campo. Contudo, após o apito final, o camisa 10 reconheceu o principal problema do time: a falta de pontaria.
Segundo Matheuzinho, o Vitória criou e teve chances suficientes para conquistar um resultado muito melhor no confronto.
“Pecamos muito na finalização, na hora de fazer o gol. Perdemos muitos gols e contra o Corinthians não se pode perder gols assim. Eles foram uma vez, bola parada e fizeram um gol. Infelizmente”, lamentou o jogador em entrevista pós-jogo.
Situação Complicada na Tabela
Com este revés, o Vitória permanece estacionado nos 31 pontos e segue na 17ª posição, ou seja, dentro da temida zona de rebaixamento (Z-4) do Campeonato Brasileiro. O time baiano desperdiça a oportunidade de pressionar o Santos (16º), que tem a mesma pontuação, mas dois jogos a menos, e de se afastar do Fortaleza (18º, com 27 pontos). A equipe Rubro-Negra precisa de uma reação imediata para evitar que o risco de queda para a Série B se torne ainda maior nas rodadas finais.
Apesar do resultado frustrante, Matheuzinho fez questão de garantir que o grupo não se abalará emocionalmente e seguirá firme na briga pela permanência na elite do futebol nacional.
O próximo compromisso do Leão da Barra será um confronto direto e de grande dificuldade: o time visita o Cruzeiro no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão. Um resultado positivo fora de casa se torna fundamental para recolocar o Vitória nos trilhos da salvação.
FONTE SECOM PREFS
