NOTICIA: Micaretão da Liberdade 2026

 


O tradicional bairro da Liberdade, em Salvador, foi tomado por uma verdadeira multidão de foliões neste último sábado para a grande abertura oficial do Micaretão da Liberdade 2026. Apostando em grandes atrações do pagode baiano, o evento levou dois trios elétricos para as ruas e confirmou o seu sucesso absoluto de público do início ao fim do percurso.

La Fúria bota o público para dançar com muita energia

O primeiro trio da noite foi comandado pela irreverência da banda La Fúria. Conhecida por hits que embalam os paredões e carnavais, o grupo não decepcionou os fãs que compareceram em massa para prestigiar a largada do evento. Com coreografias marcantes e muita energia em cima do trio, a banda garantiu momentos de animação e colocou uma multidão para cantar e dançar junto.

Oh Polêmico arrasta multidão e mantém o pique da festa

Mantendo o alto nível da programação, a passagem do segundo trio elétrico — sob o comando da banda Oh Polêmico — atraiu um público expressivo, mostrando a mesma força e o mesmo alto poder de atração da primeira atração. Os fãs lotaram as ruas para acompanhar os sucessos do grupo, provando que o pagode baiano continua com tudo e arrastando legiões de admiradores por onde passa.

Comparativo com anos anteriores

Apesar da força e do talento das atrações de peso que desfilaram pela avenida, o primeiro dia de festa registrou um público inferior ao verificado em edições de anos anteriores do Micaretão. A variação na quantidade de foliões circulando pelo bairro chamou a atenção de quem acompanha o evento de perto, mostrando um cenário de menor concentração popular se comparado aos áureos MICARETAS anteriores.

Ainda assim, a abertura movimentou o cenário cultural local e deu o pontapé inicial em mais uma edição da festa que faz parte da identidade do bairro.

FONTE REDAÇÃO

Comentários